sábado, 24 de dezembro de 2011

LEMBRANÇAS DE NATAL

Então é Natal, e o que voce fez? O ano termina e nasce outra vez.....É o que mais ouvimos nas rádios Fm ou Bate o sino pequenino sino de Belem, já nasceu, ....E assim vai. São exatamente 0h26 minutos, os sinos que hoje são trocados por fogos de artifícios ainda continuam ecoando e fazendo clarões no céu. Naquele tempo o clarão era da estrela que anunciava o nascimento do menino. Criança que nasceu para nos salvar.
Sabe as vezes eu fico imaginando como deve ter sido difícil naquele tempo. Uma jovem, virgem e grávida, um homem que aceitou o desafio por amor, Ave Maria, não deve ter sido fácil.
Mais se refletirmos um pouquinho podemos notar a presença de tantos meninos que nascem sem ter um berço, que nascem sem ter roupas, que nascem sem ter um teto, sem ter nada, ou aqueles que nascem no presídio e lá ficam pois a mãe está cumprindo pena.A história se repete no nosso cotidiano e nem sequer notamos. Na correria dessa vida, que nos leva a desbarrancar todos os dias nos pés de crianças que estão a esmolar, não nos damos a oportunidade de sequer dar um olhar carinhoso, um sorriso ou um simples afago nos cabelinhos sujos e suados.
Jesus passa nas nossas vidas todos os dias e nem sequer estendemos as mãos. A quem diga que Jesus está no céu, que me perdoem aqueles que assim pensam pois para mim JESUS continua conosco em todos os dias de nossas vidas, na figura de um pobre esmolando, na figura de uma criança que chora com fome, na figura de um andarilho que pede um pão.
Isso me faz lembrar o Natal em minha casa, quando meu pai ainda era vivo. Sabe aquele Natal que tem ceia, refrigerante na mesa, saladas, frutas. Pois é, era assim que era o Natal na minha casa. E foi em um deles que exatamente a meia noite quando nós celebrávamos o aniversário de Jesus, com abraços e beijos que alguém bateu palmas no portão. Meu pai alegre foi correndo ver quem era pois adorava a casa cheia. E demorou um pouquinho para presenciarmos meu pai entrando dentro de casa com um homem todo sujo, mau cheiroso mais com um sorriso lindo nos lábios. A roupa toda suja e um saco na mão. Isso me fez na hora lembrar, as histórias que meu pai contava sobre homens que levavam as crianças embora dentro do saco, éramos crianças e ficávamos presos aquelas histórias macabras. Pois é, eu com meu preconceito e egoismo a flor da pele fiz uma cara horrível para o homem que rebateu com um sorriso de agradecimento afinal, ele teria o que comer, beber e com direito a boa música e boa companhia. Meu pai foi logo mandando sentar na ponta da mesa, lugar que a ele pertencia e que cuidava como um cão de guarda. Não entendi nada mais como ele me olhou e fui educada no olhar de um pai, acatei e sorri amareladamente. No começo ele foi educado e colocou só um pouquinho, mais depois se soltou e tornou nossa ceia de Natal inesquecível com suas histórias que trazia um ensinamento de vida que jamais teria escutado. Nosso Natal foi maravilhoso e no meio da conversa já tinha deixado meu preconceito de lado e brindava a cada sorriso a cada lição que aprendia. Foi assim que foi nosso Natal. O andarilho a uma determinada hora, levantou o prato e nos abençoou deixando os votos de muita saúde, sucesso e que nunca haveria de faltar comida em nossa mesa. Foi embora deixando a magia do Natal acontecer em nossa família. Assim durante tres anos consecutivos, nos acostumamos a esperar as palmas em nosso portão e já até guardávamos o presente na árvore para ele, que nunca disse o nome, idade e nem, aonde ficava. Sempre aparecia na noite de Natal e a meia noite. Meu pai um dia ficou doente, fizemos de tudo que estava a nosso alcance mais ele veio a falecer no de Setembro e como era de costume no Natal o andarilho bateu palmas. Meu irmão foi atender e não o deixou entrar. Entendemos que estava chateado com a falta do nosso herói na mesa e que iria trazer muitas lembranças mais mantive a tradição e mandei entrar. O andarilho entrou, olhou a ponta da mesa vazia e não precisamos dizer o que aconteceu. Ele entendeu comeu sem nenhum sorriso e ao final proferiu um DEUS ABENÇOE, foi embora e nunca mais voltou.
Eu entendi que os melhores ensinamentos acontecem em uma mesa de comida e que Jesus faz morada em nossos corações. Acredito que aquele andarilho sabia que pelo menos no Natal podia sentar com pessoas simples, singelas e bondosas pois era assim que era meu pai. Hoje nesse Natal rezei por ele e por aquele andarilho que como tantos outros não possuem nada para comer. Nossas mesas estão fartas de frutas, comidas, doces dos mais variados, bebidas importadas, mais quantos nada tem. Quantos estão nesse momento na rua, com frio, com sede, precisando de água para beber, um bom banho e nada tem. Há aqueles que só precisamde uma palavra amiga, um sorriso,um afago na cabeça e nem isso.
Devemos neste Natal abrir as portas de nossos corações e lembrarmos de onde viemos. Quem foi a nossa raiz.
As minhas foram pais honestos, humildes, bondosos, que passaram fome, não tinham estudo e se hoje tenho um pouquinho a mais que eles devo agradecer o sacrifício que fizeram por mim. Neste Natal reflito sobre minha origem, de onde vim e não para onde vou pois Deus conduzirá sempre a minha vida, a sua vida.
A voce que seu Natal possa ser semente de um amanhã repleto de bondade e simplicidade de coração.
Que o menino Jesus renove sua vida e traga para sua família muita paz e alegria.

Feliz Natal

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DESAMARRE AS SANDÁLIAS E DESCANSEM

Alguma vez você já saiu com um baita salto, ou até mesmo um tÊnis em um dia de calor, aqueles que os relógios marcam 39 graus? Você sabe sim, estou falando daqueles dias em que você espera que ficará sentada o dia todo e todos os seus serviços a serem executados dependem do teu caminhar? O pé esquenta, fazem aquelas bolhas que ardem e queimam a alma, pois é....A pouco tempo era assim que eu estava me sentindo. Você deve estar pensando a Tia Rita tá louca, rsrsrsrs
Não, não estou louca estou falando em metáforas, figurativamente. Me refiro as situações que vida nos oferece ou que talvez inconscientemente acolhemos para nosso cotidiano, afinal temos nosso livre arbítrio.
Sei que pode parecer mentira mais durante esse ano assim que me senti, o calor que inflamava meus pés de tanto caminhar em círculos e não sair do lugar,não via a saída das ruas que entrei. Era como se fosse uma grande rotatória. Bolhas foram levantadas em meu coração, mais como sempre sorriso nos lábios, peito estufado e nariz em pé lá ia eu mais uma vez.
Que ver um exemplo, alguma vez você já se perdeu? Deu uma sensação de andar e cair na mesma rua? A sensação de estar cada vez mais longe da saída? Você já passou por isso? Pois é, foi assim que foi 2011, rsrsrsrs
MUITAS VEZES SENTI VONTADE DE SENTAR AO CHÃO E CHORAR, CHORAR MUITO. E quantas vezes eu olhei para cima e perguntei: SENHOR CADÊ VOCÊ, O QUE QUER DE MIM? TO CANSADA.ME DA UM SINAL.. Ele deve ter dado poucas risadas de mim la de cima. Deve ter falado, "Eta fia desnaturada, malcriada MAIS CORAJOSA".
Estava muito cansada e cheia de minhocas na cabeça então resolvi, fui para Casa da Dinda. Nossa Màe, Dona do Carmo como assim chamo com muito respeito Nossa Senhora do Carmo. Ah a mãe é outra coisa, não desmerecendo Jesus. Parece que quando entrei ela estava de braços abertos e esperando com aquele colo maravilhoso de mãe. Não ousei a ir direto para colo, como toda criança enchi o peito, fiz aquela cara de mau e comecei a chorar. Ali na Casa da Dinda deixei tudo que me afligia e a Dinda com seu jeitinho me fez escutar a minha voz. Sim a minha voz que dava aquelas dicas no programa de rádio para o povo de Deus. Soava em meus ouvidos e muito sem graça descobri que o caminho estava comigo mesmo, que a chave da porta estava no meu bolso, que a saída estava gravado em minha mente e o melhor, mais uma vez a resposta estava em DEUS que habitava em cada coração de cada irmã, de cada irmão que fez parte de minha jornada de evangelização. Minha Dinda, Dona Carminha me mostrou que nunca tive palavras belas, mais tinha a oração comigo. Minha Dinda me mostrou que não era modelo de beleza, mais tinha a alegria estampada no sorriso que acolhia o povo sofrido com as palavras que acalentavam. Minha Dinda mostrou que o MEU MELHOR ERA POUCO NAQUELE MOMENTO, mais o meu melhor era MUITO para Deus. Minha Dinda me mostrou que não tinha conhecimento baseado em livros e estudos, mais tinha o ESPIRITO SANTO que me banhava COM SUA de UNÇÃO.
É meu povo, foi assim cheia de respostas que levantei dos pés de Nossa Senhora do Carmo e comecei a caminhar novamente, passos lentos mais seguros. Hoje olho para o ano de 2011, já arcado, apoiado em sua bengala e vejo o quanto de SABEDORIA esse ano nos proporcionou. Aprendi com os erros e lapidei os acertos. Ontem postei sobre o incêndio e hoje digo que também no dia 31 de Dezembro estarei DESAMARRANDO AS SANDÁLIAS, PISAREI DESCALÇA no Chão.
O palco de Nosso Senhor Jesus cristo sempre foi o CHÃO. Nunca vi nas imagens dos santos eles de salto alto.Pode ver na Bíblia, a palavra CHÃO APARECE INÚMERAS VEZES. A sabedoria de Jesus era trabalhar com as coisas do povo. E assim que vou fazer, trabalhar com o meu melhor mesmo que ele não esteja a altura para os outros pois para Deus estará e nele tudo posso. Tenha certeza que a sabedoria está no Sagrado indiferente se é de Pedro ou de Paulo, se é católico ou evangélico, espírita ou Umbandista. Vou fazer como a música desamarrar as sandálias e andar nessa terra de nosso Deus e ser feliz. pois é:

TEMPO DE SORRIR,
É TEMPO DE SE ALEGRAR
É TEMPO DE SER FELIZ

E VOCE VAI DESAMARRAR AS SUAS TAMBÉM?

OBS: Nos comentários deixem seu e-mail ou seu nome para que possa responder individual

BEIJUSSSSSSSSSSS E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2011 ANO DO INCENDIO

Alguma vez você já viu um incêndio? Ou fez parte de certa forma dele? Confesso que não é fácil. Hoje resolvi escrever um pouquinho do foi minha vida nesse ano DE 2011 que graças a Deus já está de bengala e se prepara para nos dar ADEUS.
Comecei o ano desempregada por minha livre e espontânea vontade, cheia de gás, crendo que esse bebê 2011, me livraria das provações que passei em 2010. É sempre assim, sempre ao começo de um novo ano enchemos nossos corações de esperança e partimos com tudo para o próximo.
Não foi tão fácil assim, apesar de munida de boa vontade, de alegria que Deus jamais me deixou faltar, passei junto com meus verdadeiros amigos a dificuldade de aprender a andar novamente.Foi o sentimento de ter que nascer de novo. Aprender tudo novamente e ainda com a trouxa de experiências vividas pendurada em um simples cabo de vassoura nos ombros doídos; não foi fácil. A coragem que sempre foi minha característica de bater de porta em porta pedindo auxilio para uma nova jornada foi árdua. Naquele momento reconheci quem eram meus verdadeiros amigos e muitos que assim diziam ser, desapareceram como covardes em meio ao fogo e acredito que viraram cinzas.
Hoje olho para atras e vejo como foi grande a caminhada, as chamas que incendiaram a minha vida já apagadas ao final de 2011, transformaram-se em cinzas que ainda permanecem em algumas partes de minhas vestes rasgadas de tanto lutar contra o fogo. Meus pés queimados e doloridos ao ter que pisar nas chamas do desconhecido e o amargo sentimento de desprezo, mágoa, e outros que não velem a pena citar pois só nos levam ao desalento.
Hoje ao fim desse ano que já podemos dizer que está velho, resolvi fazer uma lista de meus erros e acertos. Tracei a meta para 2012 e com a experiência desse incêndio que destruiu a minha morada mais não destruiu a minha fé. Esse incêndio que mostrou com o clarão das chamas os verdadeiros amigos que perseverantes me ajudaram a restituir os danos, que não digo nomes para evitar de que possa ser injusta, mais o povo de DEUS que me plaudem a cada vez que visito meu antigo emprego, o povo de Deus que rezou por mim pois se hoje estou de pé é graças a oração deles, o povo de Deus que me deu cesta básica pois em várias épocas não tive o que comer, o povo de Deus que me emprestou dinheiro pois não tinha como pagar a luz cortada, o povo de Deus que me emprestou o nome para eu ser revendedora de calcinhas, o povo de Deus que me emprestou a casa para guardar os móveis pois estava sendo despejada, o povo de Deus que pagou almoço pois estava procurando emprego e não tinha o que comer, o povo de Deus que enviava mensagens de incentivo e motivação, o povo de Deus que me deu óculos pois não enxergava mais nada, o povo de Deus que me acolheu para um café a fim de me dar palavras carinhosas, o povo de Deus.Obrigada POVO DE DEUS.
Por essas e outras que no último dia de 2011, ou seja dia 31 em um ato simbólico, estarei jogando a roupa suja das cinzas desse incêndio e vestindo uma roupa branquinha. Seguirei em frente como jamais fiz. Lembrarei do "SEGUE TUA VIDA", "SEJA FELIZ' como foi assim me foi dito e com a certeza que na maleta dos pertences de minha vida estarão apenas os melhores sentimentos vividos e o perdão para todos aqueles que por algum motivo me magoaram e principalmente magoaram aos meus amigos, o povo de Deus. Esquecerei meus sofrimentos e aprenderei com minhas marcas mais serei feliz por ter perdido tudo nesse incêndio e ter ganho DEUS o resgate da minha fé e ter os verdadeiros amigos ao meu lado em 2012.

É TEMPO DE SORRIR
É TEMPO DE SE ALEGRAR
É TEMPO DE SER FELIZ

QUE VENHA 2012 E COM ELE UMA NOVA VIDA
E QUE VENHA 2012

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E O NATAL CHEGA E COM ELE O ESPIRITO DA CARIDADE

A quanto tempo não escrevo, parece que fazem anos. Só que vamos juntando os fatos do nosso dia dia e chega uma hora que não da mais para não por para fora. Um sentimento vai pegando desde da boca do estomago e notamos que está na hora de partilhar.
Aconteceu em um dia desses em que eu caminhando para pegar o ônibus para ir para casa me deparei que já estava próximo o Natal. Não pelas luzes, nem tão pouco com a linda ornamentação que Curitiba oferece, mais pelo espírito que as pessoas adquirem nessa época.
Uma moça grávida, sentada no chão, em frente a um Supermercado no centro de Curitiba me fez ver o verdadeiro elo que nos une a amizade.
Aquela moça pobre,descalça, moradora de rua, sem ter onde dormir podemos dizer que sem teto, usufrui da cobertura do ponto de taxi para se esconder da chuva. Com ela os dois amigos lindos cachorros que juntos formam um trio muito especial.
Eu aproveitei que não tinha guarda chuva e ali fiquei procurando não me molhar. Olhei aquela moça que carrega em seu ventre um ser de Deus, uma tilança, um anjo que já deve estar para chegar e pensei: Meu Deus que será que será dela? Pensei em ir ao Supermercado comprar algo assim que a chuva passasse mais o que aconteceu me calou. Uma criança de mais ou menos uns sete anos, veio na chuva correndo com um sorriso lindo e com as mãozinhas gordinhas e pequeninas que carregavam um pacotinho de pão parou em frente daquela moça sem destino e disse: "minha mamãe me deu e eu quero dar para você tia, é gostoso pode comer". E sem ao menos esperar resposta atirou-se no colo da moça deu um beijo em sua face e saiu correndo para baixo do guarda-chuva de sua mãe que com um sorriso nos lábios reverenciou aquela moça sem lar.
Quem me conhece sabe que minha emoção sempre está a flor da pele e não me contive quando vi que lágrimas rolaram e se misturarem com um sorriso lindo de alegria e gratidão de ter recebido aquele beijo carinhoso de um ser pequenino. A moça sem lar e como disse estava com dois amigos cachorros, ela dividiu o pão, olhou para o céu como agradecendo a Deus pelo alimento que ganhou. Não me contive, deixar que um soluço quebrasse o silêncio que pairava. Parecia que estava vivendo a Santa ceia. Desculpe-me se falo dessa forma, mais ela repartiu o pão com os únicos amigos que tem e agradeceu a Deus antes de partilhar com eles.
Acredito que Deus está presente todos os dias em nossas vidas, em todas as horas porem, naquele momento senti que uma semente foi plantada em mim. Lembrei que está perto do aniversário de Nosso Jesus. Geralmente nessa época começam a brotar sentimentos de partilha nos corações das pessoas que fazem com que Jesus fique feliz e orgulhoso de sermos seus filhos. Nota que seu sacrifício não foi em vão, ele morreu para nos salvar.....Mas essa partilha tem que ser continua.
Sabe família, naquela tarde eu fui para casa refletindo sobre a minha vida, como eu sou feliz e não valorizo. com toda dificuldade que passo e isso acontece nas melhores famílias, eu tenho um lugar aconchegante para dormir, eu tenho comida, amor de meus amigos e amigas. Eu falo de mim mais partilho com voces e convido a uma reflexão: Aquela moça sem lar nada tem, quando tem divide com os que a cuidam. Já notou que os únicos amigos que a cuidam são os cachorrinhos? Eu não vou continuar, vou deixar que voces reflita e peço a voces que reze uma Ave Maria pela moça sem lar.

que Nossa Senhora cubra a moça sem lar com seu Manto Sagrado protegendo e livrando de todos os perigos.
Tia Rita Arcega

terça-feira, 26 de julho de 2011

HISTÓRIA DE UMA AVÓ DE CURITIBA - PR

Hoje dia das avós acordei pensando em que escrever para essa grande mulher a qual denominamos avó. Lembrei da minha que muitas vezes foi mais que mãe, resolvi escrever sobre ela, mais confesso que apenas rezei já que ela já se foi morar junto com Nosso Senhor.
Mais mesmo assim nada de inspiração e já estava na hora de ir ao trabalho. Tomei banho, me vesti, passei um batom rapidamente e sai. Lembrei que não carreguei o lixo da noite anterior e voltei mesmo estando atrasada. Peguei o lixo e até reclamei comigo mesmo de como ter esquecido. Ao terminar de fechar a lixeira vi que o ônibus passou. Mais uma reclamação e é ai que tudo começa, Deus me deu uma grande história para partilhar com voces.
Um bom dia suave deu aquela senhora bonita que estava também atrasada e também perdeu o ônibus. E ai começou aquele papo gostoso.
Papo vem, papo vai, ela me contou que estava indo para o cartório do Cajuru, bairro de Curitiba e informei a ela de como chegar pagando uma só passagem. Me contou tambem que se atrasou pois estava aguardando uma cadeira de banho e uma de rodas para um vizinho que se encontrava doente. Ela é evangélica e me falou muito bem do nosso Senhor Jesus. Me contou uma grande história de mãe e avó. Sua nora a 13 anos atraz deixou seu filho com ela e hoje esse neto, agora filho é um menino maravilhoso que a chama de mãe. Ai eu me lembrei que avó é mãe duas vezes. O amor dela saia pelos olhos brilhantes que contava sobre um menino que aos oito meses ganhou um mimo de Deus, uma avó que se tornou mãe. Conversamos muito e parecia que a conhecia a anos. Ao final quando ela desceu do ônibus lembrei e em um tom de voz mais alto, a chamei e disse: FELIZ DIA DA AVÓ.
Sabe família, Deus nos ensina a cada bom dia que recebemos. São ensinamentos que recebemos dessas senhoras que possuem uma experiência enorme. São mulheres que a vida marcou com a missão de mãe, avó. Como é bom aprender com histórias como essa. A ela hoje vai minha oração e a todas as avós que conheço e as que não conheço.

Nossa Senhora, vós que nasceu para ser a mãe de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa mãe. Peço a ti hoje minha mãe Maria que abençoe a todas as avós e as cubra com seu manto Sagrado.As conceda amor, alegria, felicidade e paz.
Olhai com bondade a todas aquelas que estão sofrendo com seus filhos por problemas de drogas, vícios, doenças e outros males. Mãe Maria, mãe das mães acolhei com bondade minha súplica, cura mãe, restaura mãe, liberta mãe e de a verdadeira paz a todas as avós. Amém

A todas as avós de minha vida Deus a abençoe

Rita Arcega
(41) 9844-7072
ritaarcega@yahoo.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O PORTEIRO DO PROSTIBULO

Me enviaram por e-mail e achei espetacular, devido a isso decidi partilhar para todos aqueles que se acham desempregados e se julgam sem saída, quando alguem fecha uma porta DEUS ABRE VÁRIAS, leia e se delicie


Não havia no povoado pior ofício do que 'porteiro do prostíbulo'.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?
O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.
Um dia, entrou como gerente do prostibulo um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.
Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, senhor. - Balbuciou - Mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa. - Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.
Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer?
Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.
Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra.
E assim o fez.
No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ... já que..
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bom.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias de viagem sobre a mula.
- Façamos um trato - disse o vizinho.
Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias.... aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou.
No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo.
Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras.
Que lhe parece?
O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: 'não disponho de tempo para viajar para fazer compras'.
Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido.
De fato, poderia economizar algum tempo em viagens.
A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.
Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado.
Todos estavam contentes e compravam dele.
Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos.
Ele era um bom cliente.
Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens.
Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos.
E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc ...
E após foram os pregos e os parafusos...
Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.
Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício.
No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse: - É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
- O Senhor?!?! - Disse o prefeito sem acreditar.
O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:
- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder. - Disse o homem com calma.
Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PROSTIBULO!!!





Geralmente as mudanças são vistas como adversidades.

As adversidades podem ser bênçãos.
As crises estão cheias de oportunidades.
Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'.
Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.
Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e,
acima de tudo, reconhecer suas virtudes.

Isso realmente é verídico, contado por um grande industrial chamado Tramontina ...



“A maior prisão que podemos ter na vida, é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos; mas o que o outros gostariam que fôssemos...”

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio! E, às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Por quê?



a) Porque a bondade que nunca repreende não é bondade... é passividade.

b) Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência... é subserviência.

c) Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade... é indiferença.

d) Porque a tolerância que nunca discute não é tolerância... é imbecilidade.

domingo, 3 de abril de 2011

O VALOR DA INICIATIVA - PENSE NISSO!!!!

OLÁ FAMÍLIA LINDA

Você já passou por problemas na vida em que parece estar sozinha? Ah mais quem não passou por isso? O filme postado abaixo mostra a iniciativa de uma criança. Quando falamos de criança temos a idéia que ai vem humor. Não as crianças tem a transparência e inocência que nós adultos algum dia deixamos guardados esses dois ítens em alguma gaveta do nosso coração. Que pena. Gostaria que voce ao ver o vídeo lembre o quão é importante termos a vontade de ajudar e podermos ter a liderança de com um simples ato levarmos a união de várias pessoas para o bem comum.
Não poderíamos ao ver um irmão precisando de ajuda nos mobilizarmos para com mais irmãos realizar o bem comum? Quer ver um exemplo: quando você viu alguem no transito tentando empurrar o carro que pifou em plena rodovia e estando sozinho para dirigir e empurrar, voce parou seu carro e tentou ajuda-lo? Ou simplesmente falou "coitado, isso que dar ter carro velho"?
São exemplos simples que fazem a diferença em nossas vidas, portanto pare e pense se voce está nessa vida para apenas deixa-la passar ou marcar sua presença de ser humano real perante a seus semelhantes. Veja o vídeo e tente a voltar a ser criança novamente

Beijusssssssssss

ritaarcega@yahoo.com.br

O valor da iniciativa ... (Belo exemplo)

O valor da iniciativa ... (Belo exemplo)

segunda-feira, 14 de março de 2011

RECEITA DE DONA CASSILDA!!!

Dona Cassilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas....
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..

Depois me pediu para anotar:

Como manter-se jovem:
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa


10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.


Se puder pelo menos partilhe com alguém!

Contribuição de Cristina Bastos para e-mail: ritaarcega@yahoo.com.br

Obrigada Cris Deus abençoe

sexta-feira, 11 de março de 2011

JULGAR? NOSSO TELHADO É DE VIDRO!

Como é bom em um dia de chuva como o de hoje, em plena sexta-feira, sentar em frente ao computador e poder partilhar nossos pensamentos com quem amamos, com quem conhecemos, ou até mesmo com quem nunca vimos.
Hoje família parei para pensar, rsrsrsrs....Sempre essa expressão me assusta como se não tivesse o costume de parar para pensar e isso se dá pela vida agitada que levamos que não nos permite termos o costume de parar, sempre temos que ter a resposta na ponta da lingua.
Bem, mais vamos as minhas reflexões que partilho carinhosamente com voces.
Você alguma vez já se deparou com a expressão "o julgamento a Deus compete"?
E quantas vezes, sabendo que o julgamento pertence ao grande Rei dos Reis você julgou alguma situação? Vamos lá ninguem está ouvindo, só seu companheiro de 24 horas que é morador desse coração maravilhoso que é o seu chamado DEUS.
Pensou, pois é família isso acontece conosco sempre e quando digo "CONOSCO" é porque estou me incluindo nessa junto com você. As vezes em nossa família acontecem casos que impiedosamente criticamos e julgamos sem permitir defesa.
Vamos lá, vamos imaginar, é como voltar a ser criança é muito fácil. Você sentada em uma cadeira dessas clássicas de Juiz, onde o réu (quem você está julgando) com seu advogado não pudessem ter direito de defesa, pois afinal é isso que fazemos com nossos semelhantes quando o julgamos. Ao contrário de minha imaginação ele não está presente para se defender de nosso julgamento. Geralmente é isso que fazemos e plantamos ao contrário do Amor que Jesus nos deixou com seu sacrifício na Cruz, o ódio, a fofoca, a maledicência, que horror não foi isso que ele nos deixou de herança.O que fazemos é uma falta de respeito com o REI DOS REIS.
Até quando teremos preconceitos? Até quando seremos cegos, surdos, mudos? Vai lá não custa, responde para você mesmo!Como já disse, não tem ninguem vendo, seja honesta com você mesmo. Dói né? É o que senti ao me , perguntar.Um vazio, uma falta de amor.
Temos hábitos e princípios que merecem ser revistos. Veja, achamos que por lermos a bíblia, irmos a missa todos os Domingos e alguns casos todos os dias, temos a razão de tudo. Somos os certos, os melhores e o pior dos pensamentos: Achamos que por isso já temos nossa cadeira preparada no céu. Mais peraí, quem me garante que aquele travesti que você não gosta, aquela prostituta que faz ponto na esquina de seu trabalho não estará no céu e nós não. E aquele ladrão que roubou o mercadinho da esquina e está preso em Piraquara? Quem garante que eu católica estarei no céu e minha vizinha evangélica não?
É família, esses conflitos em meu coração servem para reflexão em uma busca de melhorar meu lado como ser humano. Mais tenha certeza, o amor que Jesus nos permite ter é maior que qualquer coisa que exista na face dessa terra. Veja o amor de uma mãe, de um pai, de um irmão, de um amigo, amiga, ah meu Deus como é bom. A impressão que tenho quando penso nesse povo é que o mundo pode ser melhor. É como se Deus nos desse de presente um pincel com uma aquarela, e eu me achando artista deixaria tudo mais mais colorido.
Temos que parar de julgar e acelerar o processo de amor em nossos corações. Tenha certeza basta ler na Bíblia João 8:7.Você teria coragem de atirar a pedra?
Estamos sempre levando em nossos bolsos pedras para atirar nos outros mas e nós? Será que não sairemos apedrejados também? Deveríamos parar, prestar atenção no que Deus nos deixou de ensinamentos e seguir não é mesmo? Leia Jo 14, 21-26, ele resumiu todos os mandamentos em: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.
Vamos pelo mais fácil, como amar ao próximo como a mim mesmo? Se vivo julgando o tempo todo, se esqueço que meu telhado é de vidro? Você se ama, ama o próximo como a ti mesmo? É o que estou me pergunto nessa tarde chuvosa para mim mesma.
Família espero que essa partilha os ajude em algum ponto que esteja passando, se julgado perdoe, se julgando pare e ame o próximo como a ti mesmo e lembre:
Nosso telhado é de vidro.

Tia Rita Arcega
ritaarcega@yahoo.com.br

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER, AH MULHERES.....

Quantas vezes ouvimos em versos e prosas a palavra mulher ser pronunciada com tanta beleza. Quantas vezes já escutamos músicas que enaltecem as mulheres, como Martinho da vila, o grande Rei Roberto Carlos.
São muitas as homenagens que temos, mas.....
As mulheres de nossas vidas, nossa mãe, nossa irmã, nossa tia, amiga, o que temos feito no dia a dia para essas rainhas.
Quando falamos de rainhas falamos de mulheres que brilham em nossas vidas, mulheres que são pai e mãe, mulheres que são homens e mulheres, o pior de tudo,tem que assumir esse papel por longos anos do que escolher viver de uma forma tão duvidosa.
Mulheres simples que passam a vida escondida embaixo de seu escudo e sua espada, mulheres que catam papel para sobrevivência de seus filhos, mulheres cobradoras de ônibus, taxistas, mulheres que desbravam a vida com uma naturalidade assustadora.
Mulheres que passam fome e sem condições colocam cobertores nas janelas para trazer a noite mais cedo e assim verem seus filhos dormirem para não sentir fome, UMA COMA INDUZIDA PELA MÉDICA CHAMADA MÃE.
É família, sabemos muitas histórias, mais temos a liberdade de fazermos a nossa história.
A você que traz a coragem de uma mulher, a alegria de uma mãe, a tranquilidade de uma beleza que leva luz dos dias difíceis, que se divide em mil para fazer feliz sua família, meu muito obrigada pela sua amizade.
A Deus rezo todos os dias para que você e eu, mulheres de ontem, hoje e amanhã, possamos levar a mensagem de nossa MÃE MARIA SANTÍSSIMA a todos com nosso exemplo de coragem e fé.
Continue mulher, sendo vaidosa, meiga, linda, charmosa porém, perssevere sempre na fé levando o exemplo de vida sendo o alicerce de sua família.

Feliz dia das mulheres

Tia Rita Arcega

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ESPERO QUE AO VER ESSE VIDEO, NÃO RECLAME DE MAIS NADA

É família, as vezes reclamamos muito, a troco de nada de nossa condição de vida. Um grande amigo me enviou esse video o qual partilho com voces. Ele é um pouco demorado mais vale muito a pena ver até o final.
Levante as mãos para o céu e agradeça a Deus seja qual for a condição de vida que você está levando.

Beijussssssssss

VIDEO PREMIADO NA ALEMANHA...
Galinha à la Carte
Uma história real.
Este curta metragem foi eleito como melhor no festival alemão por votação do público.
Impressionante!

Dê um clique abaixo sem medo!

E... AGRADEÇA SEMPRE!!!



http://www.cultureunplugged.com/play/1081/Chicken-a-la-Carte

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TIA RITA É MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL

Pois é amigos, nesse Carnaval quero me deliciar com a Mocidade Independente de Padre Miguel.
Postei um vídeo para voces conhecerem um pouquinho da história dessa escola que brilha na Marques de Sapucaí com sua alegria e irreverência.A verde e branco conta sua hisória. Acessem voces vão gostar.
Beijusssssssssss

Memórias do Carnaval - Mocidade Independente de Padre Miguel

hummmmmmmmmmm que delicia, receita de Segunda, muito bom

Família, toda segunda-feira é dia internacional da Preguiça, rsrsrsrsrsrs
E preguiça sempre anda acompanhada de uma boa vontade de comer algo diferente.
Sabe, nos dias atuais o ditado é "Vontade é coisa que dá e passa", no caso das gordinhas como euzinha, "Vontade é coisa que dá e fica", rsrsrsrsr
Ai vai uma receita que acabei de tirar do forno e ficou divino de bom. Foi feito com o frango assado que comprei na panificadora ontem, ai vai:

Massa:
3 ovos
13 colheres de farinha de trigo
1 e1/2 xicara de leite
3 colheres de queijo(opcional, no meu caso eu não tinha)
1 colher de fermento
um pouco menos que 1/2 xicara de oleo
sal a gosto

Recheio:
Podemos usar qualquer um desses recheios :carne moida/sardinha/frango desfiado/presunto e muzzarela.
1 cebola
alho e sal a gosto
1 pimentão
2 tomates sem pele
orégano
1 pimenta de cheiro
cheiro verde
óleo para refogar

Modo de fazer:

Bata a massa no liquidificador,
nçao esqueça de untar a forma com margarina e trigo para não grudar

Recheio:

Refoque a cebola, pimentão, após refogado junte os demais igredientes e prepare aquele molho gostoso e suculento. Atenção não faça muito molhado.

Coloque a massa na forma já untada, coloque o molho em cima e leve ao forno aproximadamente 50 minutos.

Fica uma delícia basta agora levar para a sala acompanhada de um bom filme, rsrsrsrsrsrs

Beijusssssss até amanhã, lembre ela engorda coma moderadamente, rsrsrsrsrs

Anuncie esse blog, mande sua receita, sua partilha de vida, sua mensagem, terei a maior alegria de postar

ritaarcega@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ana Maria Braga emociona-se ao ver a história de Dona Valdenha e eu também

Um dos programas de maior índice de audiência em um horário nobre na TV, “Mais Você” com apresentação de Ana Maria Braga, mostrou hoje um pouquinho da vida de quem mora em Almenara, MG, no Vale de Jequitinhonha.
Pode parecer estranho o nome mais lá existe uma variedade de culturas e talentos que nos dá uma vontade danada de conhecer pessoalmente.
Foi assim, que o quadro através da divulgação da Rádio local anunciou que estaria gravando um quadro para o Programa de Ana Maria Braga.
Lá apareceram vários talentos, como cantores de forró, capoeiristas, povo que levou um pirão mineiro que me abriu o apetite.
O mais interessante foi que a equipe escolheu uma casa para dormir. Sabe aquelas visitas que chegam à nossa casa e nós não sabemos o que servir o que fazer, geralmente final do mês as coisas gostosas acabam, e ai como fazer se não estávamos esperando....
Mais para a grande personagem dessa história, Dona Valdenha, não foi problema. A equipe chegou de surpresa e lá encontraram uma Senhora pronta para acolhê-los apenas com um fogo feito de lenha no chão. Dona Valdenha não tinha fogão, apenas a boa vontade e a alegria de receber em sua barraca, como assim chamava sua casa.
Com quatro filhas e 15 netos Dona Valdenha ofereceu seu terreiro (quintal), e já foi varrendo a terra para preparar a acolhida dos visitantes.
Ela só tinha feijão para os quinze netos, mais nada. A equipe de Ana Maria providenciou arroz, lingüiça e fizeram um grande e simples jantar.
Dona Valdenha confessou que vive da bolsa família, não tem mais emprego de lavadeira, nem o coral está mais se apresentando, por enquanto o projeto está parado. Conta que não tem fogão, pois pode ser perigoso, criando um incêndio. O banho das crianças é no quintal e de mangueira, a galinha fica amarrada pelo pé, pois se roubarem, ela vai ficar brava e reclamar, logo, não será uma boa vizinha.
Dona Valdenha na sua simplicidade fala “galfo” para garfo, e no jantar cantou e dançou para a equipe. Reza antes de dormir e pede a Deus que a livre dos males.
Fazia tempo que não tinha a oportunidade de ver na TV tamanha simplicidade, tamanha grandiosidade de um ser humano, Dona Valdenha me ensinou que precisamos ser mais solidários, mais gente. Dona Valdenha que nem sabe quantos anos tem é feliz, na sua pobreza é mais feliz que muita gente que tem tanto.
Na hora da partida da equipe, chorando, Dona Valdenha explode de emoção e diz:
“Deus me deu a sorte de ser feliz na minha pobreza, na minha fraqueza. Achei que não ia ter capacidade de receber vocês, na porta de minha barraca, pobre; mais rica de saúde e graças de Deus”
Grande Ana Maria e Equipe é assim que se mostra os verdadeiros valores de Deus.

Sabe Família, às vezes damos muito valor a nossa incapacidade de solução de algum problema, mais nos esquecemos de valorizar a grande quantidade de valores que temos a nossa volta.
Fomos criados para sermos felizes, nossos pais muitas vezes perderam suas noites de sono para rezar, cuidar velar, enfim nos deram os maiores valores que um ser humano pode ter, Amor.
Você tem tudo, TV, geladeira, computador, fogão, comida, enfim tem muito mais que a Dona Valdenha imagina ter. Ta na hora de parar para pensarmos o quanto temos. Mesmo que você esteja desempregada, mesmo que seu amor tenha ido embora, mesmo que não tenha passado no vestibular, veja o quanto de outras coisas boas você tem. Ta na hora de valorizar os seus, sua família, seus amigos, até seus inimigos.
É hora de virar esse jogo, ser mais feliz, entender porque não deu certo e dar a volta por cima.
Abaixo ficar remoendo aquela mágoa, oh não tenho mais namorado, oh não tenho TV 3D, oh meu Deus, perdi meu emprego, CHEGAAAAAAAAAAAA
Ta na hora de cantar “Sacode, levanta a poeira da à volta por cima”, isso mesmo, vamos rir de bobagens, sabe àquela hora da seção BESTEIROL, então ria, ria muito, cante, vibre ao assistir um jogo, converse, passe mensagens, beije, beije muiiiiiiiiitooooooooooooo a todos aqueles que ama, chega de sofrer.
É o momento de sermos felizes mesmo na dificuldade.
Se você quer se emocionar como eu que até perdi a hora e ver na íntegra Dona Valdenha acesse

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1439182-7822-REPORTER+NADIA+BOCHI+CONTA+COMO+FOI+A+EXPERIENCIA+NO+VALE+DO+JEQUITINHONHA,00.html


Você não vai se arrepender

Beijus e um excelente FINAL DE SEMANA

Indique esse blog aos amigos

Oração de Final de Semana


Senhor Deus Nosso e Pai Nosso, que neste momento o Senhor estenda suas mãos para que abençoe abundantemente as pessoas que estão lendo esse blog e tambem aquelas que não podem.
Que em sua vida, o Senhor lhe dê muita prosperidade.
Se por ventura se encontrar doente, que desapareça toda a enfermidade e que se cure.
Seja quem fôr esta pessoa, que os teus anjos,
SENHOR, a protejam como a menina de teus olhos.
Novamente eu te peço Senhor, abençoa esta pessoa e à sua família, dando-lhe Saúde, Paz, Amor e Harmonia.

Vamos nesse final de semana rezarmos uns pelos outros
Num instante, muitas pessoas estarão rezando por ti.
E tu estarás incentivando muitas pessoas para que rezem a Deus por outras.
Então, por um momento, pensa e aprecia o poder de DEUS em tua vida, por fazer o que tu sabes que a ELE gosta.
SORRIA... e que tenhas um excelente Final de Semana!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A MARCA DE UM AMOR

Um menino tinha uma cicatriz no rosto,
as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado,
na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio,
e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula,
e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino,
a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria,
sabia que os alunos não olhariam mais para trás.



Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio,
com uma condição:

Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula,
para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou,
e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês,
na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora,
eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo .

O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como,
a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...

Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar,
pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali,
não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

- " Minha filhinha está lá dentro!"
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava,
mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi.
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.

Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente,
mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava.

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa,
então me joguei em cima dela para protegê-la,
e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou:
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam,
sem saberem o que dizerem ou fazerem,
mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história,
queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.

Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem,
estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas,
seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO,
adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas,
mas Ele, pulou em cima da gente,
protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama,
não por quem você é,
mas sim pelo que você é,
e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.

Nunca se esqueça disso!

Deus está no controle

POR FAVOR, LER COM FÉ.

Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras.

Colaboração de nossa AMIGA ELAINE, A ELA, MEU MUITO OBRIGADA.
E voce quando enviará sua mensagem para postar em nosso Blogb....

Beijus

Participe do Blog

Hoje estava pensando que o blog poderia ficar melhor e acabei tendo uma idéia.
Que voces acham de enviarem para  meu e-mail ritaarcega@yahoo.com.br histórias de sua vida. Você deve estar imaginando:
"Credo a Tia Rita deve estar ficando louca mesmo" rsrsrsrsrsrs
Não, nada disso. O que eu gostaria de fazer é partilhar e saber de voces os acontecimentos de sua vida que de certa forma servirá de exemplo para edificar a vida de alguém. Lembre,as vezes nossa VIDA É TÃO SIMPLES mais as dificuldades que passamos e como passamos é como se fosse a receita de um bolo gostoso, que se copiarmos irá ficar tão gostoso quanto o seu. Vamos lá, não vejo a hora de postar sua história.
Ah se você quiser que não divulgue seu nome avise logo no começo tá...

Beijussssssssssssssssss

Estarei aguardando


Tia Rita

Carnaval, é como o trabalho de abelhas



Existe muito a aprender com as escolas de samba. Há quem critique o carnaval onde pessoas passam o ano inteiro trabalhando para ver sua escola passar.
Desde de criança aprendi que Carnaval é a festa do povo, a união, a harmonia, a alegria e tantas  “ias” que se fazem presentes numas das mais tradicionais festas do Brasil. Desde de pequena já via minhas tias desfilarem e minha vó costurar sem cessar para União da Ilha do Governador.
 Nossa! Lembro que as máquinas de costura, ficavam no quintal, embaixo de um pé de goiaba onde eu fazia um dos galhos, de arquibancada, só para vê-las trabalharem.          Minha vó sempre dizia que um dia eu iria estar desfilando como minhas tias.
Como era bom. É claro que existem muito mais histórias para contar mais fica para próxima.
Sabe família linda, gostaria de partilhar um sonho que desde de criança cultivo: o de desfilar na Marques de Sapucaí, na passarela do samba ou em São Paulo.
Quem sabe este ano não estarei lá......
Sabe família, existem um conjunto de virtudes que se fazem presentes no carnaval e me fazem ter essa vontade que nasceu em ver minha família cultivar em meu coração, por exemplo:
Ninguém ganha o carnaval sozinho, é um trabalho em equipe, desde do Samba enredo até as fantasias são feitas em equipe. São como abelhas que deixam seu mel diante das câmaras de TV que fazem questão de transmitir o resultado de todos aqueles que trabalharam durante o ano para ver sua escola passar.
            Porque não fazemos isso em nossa vida, com a família, com os vizinhos, com os colegas de trabalho, enfim porque temos essa dificuldade de sermos os passistas da vida e fazermos o desfile do amor a vida.....
Se você for assistir o carnaval 2011, preste atenção no resultado do trabalho em equipe de cada escola, esqueça as lindas mulheres, os belos homens e sinta a alegria que é ver o resultado da união na avenida. Gente que sabe fazer a festa brilhar

Beijussssssssssss

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Tarde de Chuva - Pede um café simples mais com amor

Para quem estava em Curitiba nessa segunda pode confirmar o tempo de chuva que estava. Nem vontade de sair para comprar pão eu tive. Sabe aquela preguiça danada que dá nas segundas...Ah para com isso você sabe sim, aquela preguiça companheira que aparece sempre nas segundas-feiras e que como boa amiga passa o dia inteiro com voce e  o melhor, só notamos que vai embora ao acordar na terça e ver que se foi sem ao menos dar tchau rsrsrsrsrsrs. Pois é, fui na geladeira com aquela vontade de gente gordinha, sabe gente que tem vontade de comer alguma coisa que não sabe o que é, era eu a própria Tia Rita. Vi que tinha laranja e logo me veio uma vontade de testar meus dotes culinários. A preguiça deu uma saidinha para depois de pronto, voltar para cama e assistir um bom filme acompanhada de um saboroso bolo de laranja com calda. Deu certo e ai vai a receita para você aproveitar, por incrível que pareça essa receita estava  acompanhada com uma boa xícara chocolate quente... Espero que goste, não sobrou nada sinal que tava bom e eu já posso casar, rsrsrsrsrsrs


Bolo de Laranja com Calda

Ingredientes

6 ovos

250 g de açúcar

250 g de farinha de trigo

250 g de margarina

1 colher de sopa de fermento

1 pitada de Sal temperado

1 xícara de caldo de laranja

1 xícara de açúcar
Preparo

Bata as gemas com o açúcar e a margarina, depois a farinha de trigo, o fermento, o sal e, por último, as claras em neve. Misture tudo e ponha em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo.
Após assar, faça a calda, fervendo o caldo de laranja e a xícara de açúcar. Jogue por cima do bolo ainda quente.

Mensagem para você refletir

Casa arrumada


Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar.

Texto Lena Gino

É família, as vezes nos colocamos em uma posição de megeras do lar. Compramos brinquedos de última geração, carrinhos de controle remoto, patins, skates, enfim, não podem ser usados para nossas crianças pois riscam o chão, sujam as calçadas, gasta pilha, faz barulho.....
Não é justo, vamos lembrar do nosso tempo que brincavamos de carrinhos feitos de lata de leite, ioiô feito de botão, como éramos felizes, éramos realmente ctianças. Dia de chuva era motivo de festa pois voltavamos chutando as poças de águá e nossa mãe já estava na porta a nos esperar com a toalha e o copo de leite quente para não pegar gripe.
Faço esses comentários pois acredito  que você teve uma infância previliagiada como a minha, humilde mais totalmente feliz.
Vamos dar as nossas tilanças mais atenção, a nossa família mais carinho, são mínimos o tempo que temos para ficarmos juntos afinal temos que trabalhar e esse leva todo o nosso tempo. Lembre a vida é para ser vivida.
Sugiro a música Utopia de Padre Zezinho, pense família linda e abaixo a neura da limpeza

Faça seu comentário, quando tiver mensagens que edificam nossos irmãos envie ao e-mail ritaarcega@yahoo.com.br

Beijusssssssssssssss anuncie esse blog

Tia Rita Arcega

Tambem estou no orkut

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Antes invadia sua cozinha, agora abuso invadindo através da Net

Olá família lindaaaaaaaaaaaaaa, como é bom poder colocar para voces o que nesses dois meses não pudemos partilhar.
Mesmo não estando nas ondas de rádio, não esqueci de nenhum de voces, ah que saudades das  Marias, das Rosas, das Juvinas, dos Josés, Robsons, Igor, Neides, Veronicas, Cleusas, Roses, Aris, Enis, Jessicas, Margaretes, a é muita gente linda.....Minhas Tilanças, morro de saudades, Meu Deus...
Antes de mais nada agradeço a todos os amigos que me acompanharam nas redes socias, aqueles que aprenderam a partilhar e o melhor de tudo, a  rezar e pór ironia do destino desta vez por mim, Deus os abençoe.
Ah família, familia,  quantas coisas aconteceram e eu  só tenho a agradecer a  Deus por essa nova caminhada. Em breve estarei postando a voces minhas orações que nunca se calaram e tambem  nossa mensagem que é um aprendizado diário através de historias tão simples.
Não se cala aqueles que amam, logo a partir de hoje estaremos escrevendo o que sentimos e contribuindo para um mundo melhor, deixo meu e-mail aqui para aqueles que quiserem contribuir para esse blog ritaarcega@yahoo.com.br. Não importa de que religião, sexo, idade voce é o que vale é seu coração e seu amor ao próximo.
Um beijuuuuuuuuuuuu e divulguem, amanhã estaremos no blog TIA RITA ARCE3GA


ETA...... FAMÍLIA LINDA ESTAMOS JUNTOS DE NOVO