quarta-feira, 20 de abril de 2011

MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio! E, às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Por quê?



a) Porque a bondade que nunca repreende não é bondade... é passividade.

b) Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência... é subserviência.

c) Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade... é indiferença.

d) Porque a tolerância que nunca discute não é tolerância... é imbecilidade.

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